Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Cartões e Convites personalizados, lembranças para casamentos e afins... Artesanato em papel em geral. Bordado em pedrarias e customização de roupas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Guirlandas e outros Enfeites Natalinos

Guirlandas e outros enfeites natalinos

Uma das tradições natalinas mais conhecidas é a de enfeitar a porta de casa em época de Natal

Geralmente, é colocado uma Guirlanda, mas pode ser outros adornos, como um Papai Noel, uma Bota ou bolas...
Guirlanda de CD, feltro e tecidos.
Chaveirinho da Virgem Maria de feltro
Usar este enfeite natalino tem origem na Roma Antiga, pois os romanos colocavam estas coroas nas portas para trazer saúde. Elas eram feitas de ramos de plantas regionais, com muitas flores e também frutas. Por isso o significado da saúde, mas quem inventou é um grande mistério!

Fonte: http://presentesdenatalweb.com.br/tag/enfeite-de-porta-de-natal/

Presépio de Material Reciclado



Presépio de material reciclado
Foi utilizado embalagem (baldinho) de adoçante para abrigar o presépio, embalagem de agulhas para teste de glicemia que fazem a base do corpo dos personagens, caixa de fósforo para a manjedoura, tecidos, feltro e galões.


O presépio, que é tradicional, na maioria dos lares cristãos, durante o Natal,  representa  a imagem do momento do nascimento de Jesus Cristo, descrito na Bíblia.

Variam em tamanho, alguns em miniatura, outros em tamanho real. 

O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis em 1223. Nesse ano, em vez de festejar a noite de Natal na Igreja, como era seu hábito, o Santo fê-lo na floresta de Greccio, para onde mandou transportar uma manjedoura, um boi e um burro, para melhor explicar o Natal às pessoas comuns, camponeses que não conseguiam entender a história do nascimento de Jesus. 

O costume espalhou-se por entre as principais Catedrais, Igrejas e Mosteiros da Europa durante a Idade Média, começando a ser montado também nas casas de Reis e Nobres já durante o Renascimento. Em 1567, a Duquesa de Amalfi mandou montar um presépio que tinha 116 figuras para representar o nascimento de Jesus, a adoração dos Reis Magos e dos pastores e o cantar dos anjos. Foi já no Século XVIII que o costume de montar o presépio nas casas comuns se disseminou pela Europa e depois pelo mundo.

Hoje, vivemos uma época de preocupações com meio ambiente, e por isso mesmo, proliferam-se as idéias de decorações natalinas, e principalmente, presépios, feitos em material reciclado.

Embalagens plásticas, caixa de fósforo, caixa de ovos, pet entre outros.

Além de ser uma opção mais barata, é ecologicamente correto.

Pensando nisso, criei algumas opções, e ainda estou fazendo alguns outros que postarei aqui, logo os tenha terminado.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Pres%C3%A9pio