Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Cartões e Convites personalizados, lembranças para casamentos e afins... Artesanato em papel em geral. Bordado em pedrarias e customização de roupas.

sábado, 14 de abril de 2012

Brincos de Quilling

Penas de Pavão
Quilling é um trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas. Sua origem é incerta, sabe-se que a técnica já era realizada na Europa (Itália, França e Inglaterra) durante a Idade Média aplicada a outros materiais, como metais, em grades e cachepôs. 

Existem evidências de que, em alguns pontos da costa do Mediterrâneo, por volta dos anos de 1500, em casas de religiosos eram executados trabalhos com tiras de papel, com o objetivo de decorar Bíblias e missais. Já no século XVII, o quilling era usado para decorar paredes de casas, principalmente com brasões de família. 
 
A exata origem do quilling não nos é ainda muito clara. Algumas fontes sugerem que o quilling tenha sido praticado pelos antigos Egípcios, que são muito conhecidos pelo seu trabalho decorativo com metais preciosos. Naquela época, o quilling era feito com finos fios de arame ou metais preciosos.


Nos anos 70 o quilling foi redescoberto e atualmente é um grande sucesso no Brasil e cada artista imprime sua marca.

Moranguinhos
 Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Quilling http://www.carla.prediger.nom.br/quilling.htm

Mandala Arco-íris

Corações

Olho Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário