Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Cartões e Convites personalizados, lembranças para casamentos e afins... Artesanato em papel em geral. Bordado em pedrarias e customização de roupas.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sobre Customização de Roupas



Sobre Customização de Roupas

Customização significa alterar uma peça pronta de acordo com seu gosto, ou seja, personalizando, tornando ela única e exclusiva.

Isso pode ser feito apenas com poucas modificações, como aplicações de renda, de crochê, tachinhas, bordados, pintura, etc.

Também pode ser, uma modificação mais radical, transformando um vestido em duas peças, por exemplo, transformando calças jeans em tapetes, calças sociais em bolsa.

Não há limite para a transformação, o que importa é a criatividade, desde que a peça possa ser de fato usada e não apenas conceitual.

Eu sou uma das adeptas da prática, realmente não gosto muito dessas modinhas que fazem todo mundo se vestir igual. Acho que minha personalidade não combina com isso, gosto do diferente, do único, gosto também, é claro da admiração das pessoas quando apareço com uma nova peça exclusiva.

Claro, que é necessário o bom senso, para não ficar ridículo nem exagerado.

Eis algumas das minhas customizações.

Vestido antes de ser  customizado
O vestido transformou-se em uma saia.


Costas do Bolero.
O que sobrou do vestido ao ser transformado em saia, fiz um bolero (frente)


Do vestido oriental, fiz um Bolero e uma saia.

Eis a saia.

Era uma camisa de manga comprida masculina e eu transformei numa bata.

Com uma calça jeans e retalhos de tecido fiz este kit de tapetes de banheiro.

Era uma simples saia branca, coloquei umas lantejoulas em cada botão de flor da estampa do tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário