Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Cartões e Convites personalizados, lembranças para casamentos e afins... Artesanato em papel em geral. Bordado em pedrarias e customização de roupas.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

HobbitCon

A HobbitCon

A criação de um passado mítico, com lendas e cenários majestosos, através dos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” e uma série de manuscritos que deveram origem ao “O Silmarillion”, dentre outras obras, J.R.R. Tolkien consagrou-se como um dos maiores escritores da História.
Suas obras venderam milhares de exemplares e influenciaram todas as áreas artísticas, tendo sido traduzidas para mais de 30 idiomas, emocionando leitores de todas as idades e do mundo todo.
No intuito de divulgar as obras de Tolkien, foi idealizada a HobbitCon, que, mais que um encontro de fãs, é um acontecimento de promoção à literatura. Com atividades diversificadas, estimula discussões, a difusão cultural e a apreciação das obras.
A primeira HobbitCon, em 2004, destacou-se por ter sido o maior evento sobre Tolkien já realizado no país. Outras edições do evento foram realizadas em 2005, 2006, 2007, 2009 e 2011, em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Neste ano, em sua sétima edição, a HobbitCon traz uma programação diversificada, com oficinas, palestras, mesa-redonda, exposições, concurso de fantasias, cozinha temática e outras atividades lúdicas.
A HobbitCon é uma realização do Conselho Branco Sociedade Tolkien.
Acesse o site http://conselhobranco.com.br/ para conhecer mais sobre o Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário